segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bebida de manga e leite de coco


  


 A ausência das minhas publicações no “veggie” durante grande parte do mês de Agosto resultou da alteração pontual do meu ritmo diário. As aulas de yoga, a preparação de diversas refeições para um evento e os dias de descanso que gozei, preencheram-me intensamente.
   Férias significa também experimentar restaurantes e sabores diferentes. Geralmente faço uma breve pesquisa sobre o local para onde vou na expectativa de descobrir espaços e pratos especiais. Infelizmente nem sempre acontece o que planeio pois a informação disponível na “internet” está, por vezes, desajustada da realidade, o que me deixa desiludida. Mesmo assim, a descoberta do restaurante tapas “Meulimão”, em Lagos, foi uma experiência agradável, à excepção do hamburguer vegetariano que definitivamente não recomendo...
   Para terminar a minha publicação de hoje e mantendo o espírito de verão, proponho uma bebida de manga. Uma bebida refrescante, saborosa e bastante completa!
  A manga é um fruto com muitos valores nutricionais, rico em cálcio, fósforo e vitaminas A, B e C, entre outras. Adicionem leite de coco, 100% natural ( do qual já vos falei aqui: O gelado que foi mousse ) e natas de soja. O resultado é de deixar água na boca....

Ingredientes:
(serve 3/4)


1 manga grande sem pele e sem caroço (350 gr)
200 ml de leite de coco gelado
250 ml de natas de soja frescas
100 ml de água gelada
1 colher de sopa de açúcar em pó
1 colher de chá de canela em pó
cacau cru em pó para polvilhar

Comece por bater as natas e quando começarem a ficar mais espessas, divida em duas porções.
Reserve 125 ml (aproximadamente) e coloque no frigorífico.
Às restantes 125 ml de natas, adicione o açúcar em pó e bata até obter a consistência de chantilly.
Coloque a manga cortada num liquidificador, acrescente o leite de coco fresco, a água gelada, as natas que reservou no frigorífico e o pó de canela. Bata tudo até obter a consistência de uma bebida cremosa.
Coloque em copos e adicione o chantilly por cima. Salpique com chocolate cru em pó.



























































Bon appétit!

© veggie delicious food,  Setembro
2013

Sem comentários:

Enviar um comentário